domingo, 20 de fevereiro de 2011

Tem coisa melhor que um sorriso de uma criança?

Durante os meus quatorze anos de magistério, pude perceber o quanto eu posso ser acarinhada com um sincero sorriso de uma criança. Sabemos que vida de professor não é nada fácil, mas são nessas horas que percebemos o quão importante é a profissão, quando somos recompensados vendo que a missão foi cumprida.

Essa semana fiz uma roda de contação de histórias durante a aula (coisa que adoro fazer!). Algumas crianças resolveram se deitar, outras preferiram ficar sentadas para ouvir.  Todos estavam atentos e ansiosos para o início da história. O texto, que falava de uma princesa, era de minha autoria. 
Puxa, que satisfação vê-los sorrirem durante a narrativa! E os olhinhos atentos... O bacana é que todos foram para casa com a ideia de criarem suas próprias histórias, o que é bem legal!
Acho importantíssimo mostrar a criançada como é divertido ler e escrever, e como aprendemos com isso.
Através desse trabalho, descobri o quanto eu amoooo criar personagens (por um lado, acho que são eles que me encontram de alguma forma).

Há muitos anos atrás comecei a escrever, por perceber que muitas crianças não gostavam de ler. Desde então, não parei mais!!!
O  livro, Voando mais alto que uma pipa, foi o primeiro que comecei a contar.  Esta obra é muito importante para mim, pois foi através dela que eu me encontrei.

As palavras voam com o vento
porém, muitas delas resolvem ficar
ora guardadas, ora separadas
inseguras, com medo
querem refletir
o tempo de ter tempo
de fazermos o nosso tempo.

As que resolvem voar livres
sem se preocupar
não querem saber do tempo
apenas de se entregar, rodopiar
na emoção em que aquilo possa le levar.

(Michelem Fernandes)


 Beijinhos e até breve!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário